21572
Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil conquistou o primeiro lugar no Ranking Infrascope 2024, elaborado pela Economist Impact com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O levantamento avalia o ambiente para o desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs) em 26 países da América Latina e Caribe, e mais uma vez o Brasil se destacou como referência na criação de condições favoráveis para a estruturação e execução de projetos de infraestrutura por meio dessas parcerias.
O Ranking Infrascope mede a capacidade dos países de atrair e gerenciar investimentos privados em infraestrutura. O reconhecimento obtido pelo Brasil mostra que o país está avançando de forma sólida e estratégica na consolidação das PPPs como um instrumento eficiente para viabilizar obras e serviços essenciais.
As Parcerias Público-Privadas se consolidaram como uma solução inteligente para acelerar o desenvolvimento de infraestrutura no país. Em setores como energia, mobilidade urbana, saneamento, saúde, iluminação pública e tecnologia, as PPPs permitem unir a expertise do setor privado com o planejamento público de longo prazo, gerando resultados mais rápidos, eficientes e sustentáveis.
A conquista do Brasil no Ranking Infrascope 2024 reforça o papel das PPPs como eixo central da modernização da infraestrutura nacional. E assim, trazendo mais segurança jurídica para investidores, promovendo transparência e garantindo melhores condições para a população.
A IP Minas, especializada em soluções de iluminação pública por meio de PPPs, é um exemplo prático do potencial desse modelo no Brasil.
Ao participar de parcerias que modernizam a infraestrutura de municípios e promovem cidades mais inteligentes e seguras, a IP Minas contribui diretamente para os objetivos apontados pelo Ranking Infrascope: promover ambientes regulatórios estáveis, ampliar a participação do setor privado e entregar resultados de alto impacto para a sociedade.
O reconhecimento internacional reforça que o Brasil está no caminho certo. A posição de destaque no Ranking Infrascope 2024 é um indicativo de que as reformas e os avanços institucionais implementados nas últimas décadas estão gerando frutos. Para empresas como a IP Minas, esse ambiente favorável representa mais oportunidades de contribuir com o progresso e a inovação nos serviços públicos. fortalecendo o futuro da infraestrutura no país.
Por
Ip Minas
O IP MINAS assumiu a modernização da iluminação de Ribeirão das Neves com a missão de atualizar 26 mil pontos de luz, que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada e outros espaços coletivos.
Desenvolvido por wid.studio